Sob Escuta: Judith Owen – Hot Stuff

Aqui estamos a apresentar a Judith Owen, cantautora e pianista , marcada pela sonoridade folk e jazz, lançou este ano o álbum de versões personalizadas “redisCOVERed”.

Judith Owen conta com a participação de músicos experientes, como o co-produtor e engenheiro vencedor do Grammy David Bianco (Tom Petty, Bob Dylan e Meghan Trainor), ao lendário baixista Leland Sklar (James Taylor, Carole King, Leonard Cohen) como do percussionista português Pedro Segundo, ambos membros-chave da recente banda que acompanha Judith.
Podemos referir também as contribuições de nomes como Paul Beard (Bryan Ferry, James Blunt), George Shelby (Phil Collins, Bette Midler), Michael ‘Maz’ Maher, membro dos Snarky Puppy, o trompetista de jazz vencedor do Grammy Nicholas Payton e os seus músicos de cordas; Gabriella Swallow, violoncelista colaboradora de longa data e Lizzie Ball (Nigel Kennedy, Jeff Beck).

O single avançado é a versão do clássico de Donna Summer, “Hot Stuff”

A cantora-compositora e pianista do País de Gales, está atualmente num excelente momento, consequência de um passado recente incrível. O seu álbum anterior, Somebody’s Child, foi aclamado pela crítica de todo o mundo – o Sunday Times UK escolheu-o como um dos melhores discos de 2016 e o ​​Analog Planet escreveu que “brilha com a energia espirituosa de Owen”, sublinhando que “as músicas ficam conosco muito depois do fim do álbum”.

Judith Owen é igualmente influenciada pelo grande repertório norte-americano, o movimento cantor e compositor de Laurel Canyon, e por uma cornucópia de diversas ideias de jazz que a pianista galesa encontra enquanto vive em Nova Orleães.

Owen lançou onze álbuns de material original, com as suas composições frequentemente explorando momentos íntimos de conexão interpessoal ou como as pessoas navegam nas suas vulnerabilidades mais profundamente ocultas.

As suas apresentações ao vivo, seja como headliner ou como escolhida para as digressões recentes de Bryan Ferry na Europa e América do Norte, têm impressionado o público e conquistado fãs como o artista Jackson Browne, que disse sobre a proeza de Owen: “É uma masterclass de como um concerto deve ser feito.”

O novo álbum “redisCOVERed” inclui versões de temas como “Hotline Bling”, de Drake; “Black Hole Sun”, dos Soundgarden; “Play That Funky Music”, dos Wild Cherry, entre outros.

Pode ouvir o álbum no spotify

Deixar um comentário