Micro Clip: “Estrela” de Carminho

Carminho marcou os seus primeiros concertos de apresentação do seu ultimo álbum “Maria”, no Porto (24 de Maio) e em Lisboa (dia 25 de Maio) , apresentamos aqui o vídeo para o mais recente single “Estrela”, do álbum editado em finais de 2018.

Com Letra e Musica de Carminho , “Estrela”, é uma verdadeira surpresa não só pela canção contagiante que é mas também pelo facto de Carminho tocar guitarra eléctrica no tema, algo realmente inovador no universo do Fado. Uma prova que Carminho procura sempre janelas diferentes, desafios inesperados para a sua música. O resultado é verdadeiramente incrível e “Estrela” já é neste momento um dos temas mais apreciados deste seu novo álbum.

O vídeo foi realizado por João Sousa que é também o responsável pela fotografia. A produção é de LE-JOY.

 “Maria” foi o título que Carminho escolheu para o seu novo álbum, o quinto da sua carreira e o mais pessoal de sempre.

Um álbum em que participou activamente na sua produção e onde inclui várias canções de sua autoria. A Produção Executiva foi também da própria Carminho e de João Pedro Ruela, Diogo Alves, Marta Pelágio e Ruela Music.

A Gravação esteve a cargo de Artur David, assistido por Daniel Silva, nos Bela-Flôr Recording Studios, excepto “As Rosas” gravado no Atlantico Blue Studios.

Misturas de Artur David e Carminho e Masterização de Fernando Nunes no Estúdio Pé de Vento.

Contou ainda com a participação na Guitarra Portuguesa de Bernardo Couto, nos temas “O Menino e a Cidade”, “A Mulher Vento” e “Se Vieres”; José Manuel Neto nos temas, “O Começo” e “Quero Um Cavalo De Várias Cores” e Luis Guerreiro nos temas “Sete Saias”, “Poeta” e “Pop Fado”.

Na Viola de Fado, Flávio César Cardoso; no Baixo Acústico, José Marino de Freitas; no Piano, João Paulo Esteves da Silva e  Filipe Cunha Monteiro no Pedal Steal e Guitarra Eléctrica . Carminho toca também guitarra eléctrica em “Estrela”.

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.