Sob Escuta: Natty Jean – Imagine (album)

NATTY JEAN vem diretamente do Senegal, onde começou a cantar em palcos de hip-hop e produções locais. Foi logo atraído pela música reggae e seus ritmos ondulantes que começou a misturar com hiphop e outras influências africanas como por exemplo DIDIER AWADI (de DAARA J FAMILY), que o convidou para participar seu álbum MA EVOLUTION de 2012.

Uma escolha que o coloca nos estúdios da MANJUL: o famoso produtor francês radicado no Mali (Dub To Mali, Danakil, Takana Zion, Bishop …) produziu o seu primeiro álbum SANTA YALLA (2012). E foi aí que se encontrou com os membros da DANAKIL, que repararam na sua voz singular e o convidaram para o álbum e tour do ECHOS DU TEMPS.

Agora, NATTY JEAN é membro da banda que acompanha o cantor Balik e os 9 músicos nas viagens pelo mundo.
No último outono, NATTY JEAN retorna com um novo álbum: IMAGINE (Baco Records), um título que representa o seu desejo de trazer alguma esperança para a África. Escreveu em francês Wolof e inglês, as letras oferecem uma visão sobre a juventude da África Ocidental: suas preocupações, sonhos e esperanças.
Envolvido e preocupado como seus anciãos TIKEN JAH FAKOLY ou ALPHA BLONDY, NATTY JEAN está defendendo uma África forte convencida de que tem tudo o que precisa para crescer sozinha. Ele está falando sobre temas sérios e muito reais, como a imigração. Em «On M’a Dit» ele nos fala sobre como a Europa se tornou um sonho distante e perigoso para os jovens africanos.

Com «Imagine» ele está preocupado sobre a jornada dolorosa dos migrantes correndo milhares de quilómetros para salvar suas vidas e famílias. É triste ver seus irmãos deixarem a África para países que não os querem.

Natty faz campanha para que mais gente retorne à terra natal e para a reconstrução da África pelos africanos cheios de esperança e talento.

Produzido por YOVO M’BOUEKE (Alain Bashung, Alpha Blondy, Rachid Taha, Amadou e Mariam …), misturado por GODWIN LOGIE (Bob Marley, Steel Pulse, Ismael Lo …) com o mestre CHEICK TIDIANE SECK nos arranjos ( Salif Keita, Mory Kanté, Jimmy Cliff, Carlos Santana…), BORIS de DANAKIL e MANJUL na composição e vozes de DIDIER AWADI, VIVIANE CHIDID ou GASTON, o álbum coloca o reggae africano no centro do mundo. Com as sonoridades urbanas do Afro Roots, as faixas são ritmadas pela voz do NATTY JEAN, que pode cantar e rimar com força e precisão.
Um som dos tempos modernos entre a África, Europa e Caribe, um segundo álbum para ouvir na GROOVE RADIO PT.

Para ouvir o álbum completo:

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.