Em Cena: Batida The Almost Perfect DJ

Apresentação do novo trabalho de Batida no CCBeat a 26 de Outubro 2018, Centro Cultural de Belém em Lisboa.

É assim: Pela primeira vez, numa cena Dj, é assumido que o público não precisa fingir dançar, dançar fora do ritmo ou sequer bater palmas, ou o pé. A sério. Não se incomodem. Podem ligar o telemóvel, falar e não fazer barulho quando o Dj pede. Só não podem comer. O público é que paga. O Dj faz tudo. Continuar a ler “Em Cena: Batida The Almost Perfect DJ”

Sem Rótulos: Christophe Chassol o perfil

Com 2 concertos marcados em  Portugal, no âmbito do Misty Fest em Novembro 2018, marcado para dia 15 em Lisboa, no Teatro Municipal S. Luiz e no dia 17 em Coimbra, no Convento S. Francisco, apresentamos aqui o perfil do pianista, compositor, arranjador e diretor musical de nomes como Phoenix ou Sebastien Tellier, o carismático e talentoso Christophe Chassol assinou uma peça artística que desafia as classificações. Continuar a ler “Sem Rótulos: Christophe Chassol o perfil”

Música de Câmara de Joly Braga Santos em Castelo Branco

Comemorando o 30.º aniversário do desaparecimento de Joly Braga Santos,  sob o desígnio de celebrar e divulgar a obra de música de câmara de uma das principais figuras da música portuguesa do século XX, realiza-se a 26 de Outubro, sobem ao palco do CCCCB – Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, às 21h30, para apresentar o segundo concerto da série “Integral da Música de Câmara de Joly Braga Santos” com os músicos Jill Lawson (Piano), Eliot Lawson (Violino), Natasha Tchitch (Violeta), Catherine Strynckx (Violoncelo), Ricardo Lopes (Oboé) e Adriano Aguiar (Contrabaixo).

Continuar a ler “Música de Câmara de Joly Braga Santos em Castelo Branco”

Opera Rocks estreia no Algarve

“Opera Rocks” é o mais recente projecto musical da associação Ideias do Levante e tem estreia marcada para Lagoa (Algarve) a 17 de Novembro de 2018, no Auditório Carlos do Carmo, às 21:00, contando com a interpretação de Carla Pontes (soprano), Ray van Duijvenbode (voz e guitarra) e Cristiana Silva (piano), e com a narração de Mário Rui Filipe (encenador e actor). Continuar a ler “Opera Rocks estreia no Algarve”

Pechakucha Night estreia-se em Aveiro

Fenómeno à escala global, a primeira Pecha Kucha Night de Aveiro realiza-se na quarta-feira, 10 de Outubro 2018, às 21h21 no Avenida Café-Concerto, com entrada livre.
Com um painel de convidados pela organização. O elenco conta com apresentações de pessoas e projetos de áreas tão diversificadas como a cultura, arquitetura, fotografia, ilustração, biologia, mobilidade e integração social e cultural, entre outras.  Continuar a ler “Pechakucha Night estreia-se em Aveiro”

Programação do Jameson Urban Routes 2018

A 12ª edição do festival que resume a filosofia programática do Musicbox ao longo dos anos regressa assim ao Cais Sodré de 23 a 27 de Outubro com um total de 8 sessões.

B Fachada

B Fachada regressa ao Musicbox para um concerto-celebração do 10º aniversário de Viola Braguesa, o seu primeiro EP, peça fundamental no cancioneiro popular contemporâneo e que volta a ganhar vida em palco. Continuar a ler “Programação do Jameson Urban Routes 2018”

Pré Escuta: Danças Ocultas – Dentro Desse Mar

Os Danças Ocultas de Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel, levam já praticamente três décadas de carreira, preparam-se para apresentar o mais ambicioso projecto artístico da sua carreira: Dentro Desse Mar foi gravado nos estúdios Casa do Mato, no Rio de Janeiro, com  Jaques Morelenbaum aos comandos da produção. Continuar a ler “Pré Escuta: Danças Ocultas – Dentro Desse Mar”