O mundo sónico em Stream

Aqui pode descobrir outras sonoridades, divergentes do senso comum e do mercado musical, entre o novo e antigo, sem tempo nem contratempo, caminhos e fusões, demasiado sinalizadas como “world music” “worldbeat” ou outros termos, formatado para explicar o inexplicável, que na impossibilidade de ser escrito, em qualquer outra linguagem humana, destina-se a ser ouvida e absorvida até chegar ao fundo da alma que alimenta a nossa liberdade… Continuar a ler “O mundo sónico em Stream”

Sob Escuta: Mehmet Polat – Ageless Garden

O artista e compositor turco, apresenta-nos em exclusivo, este seu novo trabalho, a sua vivência com os dedos no alaúde e uma alma do tamanho do mundo…

A música tem sido a melhor linguagem para expressar o mundo interior por mais de trinta anos. Nos últimos vinte, o alaúde tem sido o principal instrumento nessa viagem. Compus estas dez composições durante diferentes fases da minha vida como músico migrante. Reproduzo neste álbum a minha visão sobre a actualidade. Continuar a ler “Sob Escuta: Mehmet Polat – Ageless Garden”

Sob Escuta: Lemon Bucket Orkestra – If I Had The Strength

Os Lemon Bucket Orkestra é um grupo de guerrilla-folk party-punk originais de Toronto. O conjunto multi-premiado foi anunciado como um fenómeno revolucionário e genérico entre os media e os fãs, que ao longo dos últimos oito anos actuou em todo o mundo desde a WOMAD na Nova Zelândia e Pohoda na Eslováquia, até ao Festival D’ Été na cidade de Québec e Luminato em Toronto. Continuar a ler “Sob Escuta: Lemon Bucket Orkestra – If I Had The Strength”

“As Bodas de Fígaro” encerra Festival ZêzereArts 2018

3 e 4 AGO
ÓPERA “AS BODAS DE FÍGARO” DE MOZART
Cine-Teatro Ivone Silva – Ferreira do Zêzere – 21h

O festival de música no património encerra este fim-de-semana
com a ópera “As Bodas de Fígaro” de Mozart, uma grande produção do ZêzereArts apresentada nos dias 3 e 4 de Agosto, no Cine-Teatro Ivone Silva, em Ferreira do Zêzere. Continuar a ler ““As Bodas de Fígaro” encerra Festival ZêzereArts 2018″

Sob Escuta: Ammar 808 – Maghreb United

É por acaso que descobri que, nesta mesma noite em que actua pela primeira vez em Portugal, em Sines, estou a ouvir este trabalho de Ammar 808, “alcunha” usada por Sofyann Ben Youssef,  produtor e musico tunisino, responsável pelo som do álbum, inspirado na sua paixão pela bateria electrónica TR-808.

Até agora, Youssef era conhecido por fazer parte da banda folk-rock tunisina Bargou 08, que combina a música electrónica com os instrumentos acústicos tradicionais. Continuar a ler “Sob Escuta: Ammar 808 – Maghreb United”